ESTÉTICA, BEM-ESTAR E AS NOVAS FORMAS DE VIVER O LAR

Há algumas semanas, temos mostrado aqui no blog a conclusão de três novos projetos finalizados recentemente pela equipe Doob. Dois deles com a mesma planta, mas com estilos bem diferentes, e o terceiro, o novo lar de uma família que até então morava em uma grande casa e decidiu simplificar a rotina e a vida, fazendo com que o tempo ficasse mais livre para aquilo que realmente importa.  

Todos eles representaram uma fase importante e de grandes desafios para nós, principalmente porque o processo de execução aconteceu em meio a uma nova forma de convívio e de enxergar o mundo, vivenciada por todos nós em 2020. Como parte da mudança, passamos a viver também o lar de outras formas. A percepção da casa como refúgio e lugar de pertencimento foi potencializada e, mais do que nunca, sentimos o quão importante é o desafio de fazer com que cada lar tenha o poder de evocar identificação e memórias afetivas. 

Contar um pouco sobre estes projetos, que traduzem muito da personalidade dos moradores, é também falar sobre um ciclo onde descobrimos novas histórias e formas de morar. 

Hoje, mostramos os quartos de um destes apartamentos, finalizando as histórias de cada um deles.  

Sendo o lugar mais íntimo da casa e onde acontecem os momentos de descanso e relaxamento após um dia de compromissos, era essencial, além da estética, que os ambientes proporcionassem aconchego e acolhimento. Confira os detalhes abaixo! 


LEVEZA E REQUINTE 

No novo lar da Silvia e sua família (para mais detalhes ver post anterior), a busca era por ambientes que alinhassem estética e funcionalidade. Na suíte de casal, isso não foi diferente. O espaço pedia por conforto, praticidade e, embora sem excessos, a decoração deveria trazer personalidade, mantendo o espaço aconchegante e moderno. Além disso, a pedido da moradora, o closet precisava conter uma boa iluminação. 

Na cabeceira, optamos pelo painel de MDF ripado, bem delicado e sutil. O uso da madeira, que também está presente nas mesas laterais, aquece o espaço, além do acabamento ripado dar um aspecto sofisticado, sem sobrecarregar. Para complementar a decoração de forma harmoniosa, as almofadas em tons terrosos, que aumentam a sensação de conforto. 

Mesmo com o closet separado, a área de circulação do quarto foi respeitada. 

Para ganhar centímetros valiosos, o closet recebeu portas de correr. O vidro reflecta fumê, levemente espelhado, cuja transparência acentua a iluminação, deixa o aspecto mais claro. Na parte interna, a porta de correr que dá acesso ao banheiro também é espelhada, dando amplitude e melhor luminosidade ao espaço. 

Na parede oposto ao closet, a cortina de tecido fino permite a entrada da luz natural, deixando o ambiente mais arejado e leve. 


PARA OS IRMÃOS 

O apartamento é também o lar de dois irmãos pré-adolescentes e cada um tem seu próprio quarto. Porém, a união dos meninos fez com que eles priorizassem dormir no mesmo ambiente.  Por isso, optamos pela bicama em ambos os quartos, para que eles tenham privacidade, mas também possam continuar dividindo os espaços quando quiserem.

Em ambos, os detalhes revelam o gosto dos irmãos pela prática de esportes e games. 

Mantendo o mood de todo o apartamento, a decoração é leve e com poucas interferências. Destaque para o papel de parede chevron, e o led embutido nas bicamas, o que proporciona uma iluminação direcionada nas bancadas, facilitando os momentos de estudo.  


Amamos finalizar este projeto cujos espaços refletem um jeito de morar fluído e leve, priorizando o convívio e os bons momentos, como tem que ser.  

Reafirmamos nossa percepção de que o que define o estilo de cada um pode ser algo sútil, desde que cada item tenha uma razão de estar ali. Agora, novos desafios estão em curso, tendo em comum o compromisso de fazer do lar um lugar único e especial. 

Bia e Dani

Fotos: Júlia Ribeiro 







Previous
Previous

A IMPORTÂNCIA DA DECORAÇÃO NO PROCESSO DE TRANSFORMAR ESPAÇOS EM LAR

Next
Next

ESTÉTICA E BEM-ESTAR: A CASA E TUDO O QUE É ESSENCIAL PARA A VIDA FLUIR MELHOR