DETALHES QUE DÃO IDENTIDADE E ACONCHEGO AOS ESPAÇOS

2022 começou e início do ano é sempre tempo de traçar novas metas e planejar aquilo que queremos vivenciar nos 365 dias que nos esperam. No centro de tudo, está a casa, que acolhe, atende nossa rotina, guarda as memórias afetivas e as pequenas sutilezas que deixam a vida mais bonita.

Neste post, primeiro do ano aqui no blog, falamos justamente destes detalhes que dão identidade e trazem aconchego. Lembranças de viagens, peças de design, vasos de flores e plantas, livros marcantes ou outros objetos repletos de significado, que são essenciais para que a casa se transforme em lar. 

Compor os ambientes é fazer com que você se encontre, se conecte e se reconheça. Todo lar conta uma história e é por isso que cada objeto escolhido tem papel fundamental.  

Para te inspirar, destacamos alguns detalhes que trouxeram identificação e deixaram os espaços ainda mais personalizados. 


UM BOM LUGAR PARA RELAXAR 

Nesta sala de estar, a mesa de centro se destaca, trazendo delicadeza à composição. O livro-caixa decorativo conversa com o estilo moderno da família e valoriza ainda mais a mesa, que ainda acopla o pufe, quando não está em uso. 

As mesinhas complementares dão apoio aos momentos de leitura, que podem ser acompanhados por um bom café. 

Além da funcionalidade, as peças trazem mais aconchego ao espaço e revelam um pouco das preferências e dos moradores.   

Fotos: Júlia Ribeiro


ELEGÂNCIA E SUTILEZA  

Neste outro projeto, entre os objetos que fizeram a diferença na decoração, estão as pedras sabão, da Alva, em parceria com a designer Tatiana Queiroz, que combinam a forma pura da pedra com silhuetas de metal, formando hastes. 

As peças trazem delicadeza e requinte para a sala de estar, cujo a mesa de centro também foi feita sob medida e possui o tamanho exato para o encaixe do pufe. O ambiente tem um estilo bem clean e as peças acrescentam elegância na medida certa.  

 

Fotos: Rafael Renzo


JEITO LEVE DE VIVER 

Neste outro projeto, a sala de estar é bem leve e com poucos elementos. Os vasos de plantas, além do respiro e frescor que dão ao espaço, representam valor sentimental para a moradora, que os mantêm há muito tempo, o que, por si só, já os fazem ter grande significado no ambiente.  

Em sintonia com o estilo contemporâneo, a escultura, de Juliano Volpato, da AutentikArt, na lateral do sofá, é um dos poucos itens decorativos do espaço, e chama atenção com sua delicadeza. 

Fotos: Júlia Ribeiro


ALEGRIA POR TODA A PARTE 

Aqui, a personalidade alegre e descontraída da moradora é percebida à primeira vista! A composição de quadros com temática de viagens desperta o olhar e deixa o espaço ainda mais jovial. 

Fotos: Júlia Ribeiro


LEVEZA DAS PLANTAS

Em apartamentos, às vezes, os espaços são reduzidos e, por isso, os vasos de flores e plantas precisam ser escolhidos com cuidado, para não sobrecarregar. Nestes casos, os arranjos suspensos, no estilo hanger, são ótimas opções, que otimizam os espaços e possibilitam que o verde esteja presente. 

Nesta varanda gourmet, além do frescor que proporcionam, as plantas trazem um pouco da natureza para dentro, o que era muito importante para a família, que tem as origens no interior de Minas Gerais. Essa lembrança das raízes, aumenta a sensação de bem-estar. Além disso, elas complementam a decoração, de forma harmoniosa com o estilo rústico do espaço. 

Fotos: Júlia Ribeiro


A forma como escolhemos compor os ambientes é o que faz da nossa casa um lugar único e especial.

Por isso, que tal começar o ano dando destaque aquilo que é importante, que desperta memórias e que proporciona bem estar? Conte com a gente neste processo, para fazer com que, sobretudo, o seu lar reflita a sua história.  

Bia e Dani 

Previous
Previous

ABRIR ESPAÇO PARA O NOVO (PARTE I) 

Next
Next

É TEMPO DE RECARREGAR AS BATERIAS E PENSAR NO QUE SE DESEJA PARA A CASA EM 2022