COZINHAS COMPACTAS

FOTO 001.jpeg

PLANEJAMENTO E SOLUÇÕES EM MARCENARIA DÃO FUNCIONALIDADE E ESTILO ÀS COZINHAS COMPACTAS

O bom funcionamento da cozinha é essencial na dinâmica da casa, sendo primordial sua praticidade e organização. No caso de projetos com ambientes mais compactos, priorizamos soluções que otimizem cada cantinho, para fazer deste espaço, um local mais prático e agradável. Neste sentido, criatividade e marcenaria planejada são fortes aliadas. 

É comum, principalmente no estilo de vida dos grandes centros urbanos, que apartamentos contem com cozinhas menores. Por isso, destacamos alguns projetos que comprovam o quanto é possível deixá-las funcionais e personalizadas, mesmo com metragem reduzida. 

Aqui, por exemplo, os móveis sob medida foram essenciais!  A fruteira na lateral facilita a organização e a bancada permite aos moradores fazerem ali as refeições rápidas. Outro detalhe que merece destaque é a marcenaria ao redor da geladeira, que além de abraçá-la e valorizá-la, deu um charme a mais ao ambiente. 

Nas paredes, o revestimento color market da @portbobello, trouxe movimento e muita personalidade. 

Fotos: Rafael Renzo 

Revestimentos nas paredes, aliás, são ótimas opções para dar cor às cozinhas mais estreitas, principalmente aquelas com estilo clean. Neste projeto, como o ambiente era todo branquinho, o espaço da bancada ganhou azulejos azuis, que junto as banquetas amarelas, trouxeram vida. Outro detalhe da bancada é a corrediça, que possibilita acomodação de duas pessoas nos banquinhos e, quando necessário, abre espaço para mais assentos no banco próximo a parede. 

Fotos: Rafael Renzo 

Já neste outro projeto, com a cozinha em corredor, a marcenaria planejada também fez toda a diferença.  O escorredor de louças foi embutido, o que deixa a bancada mais livre e, do lado oposto, o móvel permite que itens decorativos sejam organizados, além dar apoio nas refeições rápidas. 

Fotos: Eder Bruscagin 

Aproveitar o espaço vertical é uma das soluções no caso de cozinhas compactas.  Neste apartamento, criamos um painel de madeira que ocupa a parede divisória e cuja as prateleiras com pouco profundidade são ideais para armazenar temperos, livros de culinária e outros itens, além de não interferirem na circulação. 

Para trazer cor, os armários ganharam acabamentos diferenciados, como o laminado amadeirado do gabinete e o verde nos compartimentos superiores.  

 

Fotos: Rafael Renzo 

Amamos o desafio de transformar espaços em ambientes personalizados e a metragem reduzida não impede que as cozinhas compactas ganhem conforto, funcionalidade e estilo!

Bia Ottaiano

Previous
Previous

SINTONIA ENTRE O ESTILO RÚSTICO E O CLIMA DA CAPITAL 

Next
Next

AFINAL, O QUE FAZ DA CASA UM LAR?