COZINHA É ESPAÇO DE AFETO E MOMENTOS COMPARTILHADOS

COZINHA É ESPAÇO DE AFETO.

Um espaço bem resolvido é aquele que vai além da estética e da funcionalidade. Ele traz equilíbrio, acolhimento e proporciona bem-estar, afinal, a casa constrói memórias e por isso transcende os aspectos materiais. 

Neste sentido, um dos ambientes que requer maior cuidado no equilíbrio entre praticidade e aconchego é a cozinha, porque além do seu papel funcional, cozinhar é também um ato de afeto, que proporciona bons momentos em família e é pretexto para reunir gente querida; além disso, o preparo de novas receitas, é um hobby cada vez mais presente. 

A organização é um fator primordial na cozinha, já que tudo fica mais prático e com aspecto agradável quando organizado. Por isso, o projeto de marcenaria, que desenhamos sob medida para cada cliente, é nosso grande aliado, possibilitando que cada coisa esteja no seu lugar e a vida possa acontecer de um jeito mais leve e descomplicado. 


No apartamento da Silvia, a cozinha é justamente este espaço onde cada elemento tem um porquê de estar ali. Os acabamentos sóbrios e harmônicos entre si deram o aspecto clean, sem perder a identidade de um lar cuja sutileza dita o mood. 

O tom amadeirado se destaca e aquece o ambiente, que conta com poucos materiais. 

Cozinha, varanda e sala de estar foram integrados, para que a rotina ganhasse fluidez. No espaço solar e acolhedor da varanda, a mesa de jantar ocupa lugar de destaque e a área da churrasqueira, mesmo discreta, tem integração total com cozinha e varanda. 


A integração dos espaços traz amplitude, além de uma estética contemporânea. E unir a cozinha aos espaços sociais faz também com que cozinhar não seja uma atividade solitária, possibilitando a interação entre a família durante o preparo das refeições. 

É o que acontece no apartamento da Thati, onde sala de estar e cozinha foram integrados. 

A ampla bancada em L com cooktop é um sonho para quem ama uma cozinha funcional e com aspecto leve.  Além disso, as banquetas facilitam a proximidade com quem está cozinhando e podem ser usadas também para refeições rápidas. 

No detalhe, o acabamento com efeito marmorizado da parede que é o mesmo da bancada e os acessórios dispostos na prateleira, deixando tudo mais organizado. 


O principal objetivo de um projeto é possibilitar que os moradores se sintam bem em todos os espaços. Para isso, é essencial compreender a rotina da família e pensar não só na funcionalidade, mas em tudo que faz com que os ambientes reflitam afeto e identidade. 

Bia e Dani 

Fotos: Júlia Ribeiro 

Previous
Previous

AMIZADE, HISTÓRIAS E NOVOS LARES: 06 ANOS DE DOOB

Next
Next

ABRIR ESPAÇO PARA O NOVO (PARTE II)